Área Restrita
Distúrbios Elétricos
Muitos consumidores imaginam que os problemas de qualidade da rede elétrica se resumem a falta de energia, talvez porque a ausência de energia elétrica é a única parte do problema que é visível, entretanto a grande maioria dos problemas são fenômenos não detectáveis a olho nu, mas que estão presentes em todas as redes elétricas. Distúrbio é a palavra usada para englobar todos os fenômenos que afetam a qualidade da energia elétrica:



DISTÚRBIOS DESCRIÇÃO CAUSAS EFEITOS SOLUÇÕES
Interrupções Interrupção total da alimentação elétrica. Curto-circuitos; Descargas atmosféricas, e outros acidentes que exijam manobras precisas de fusíveis, disjuntores, etc. Quedado sistema; Danificação de componentes; Perda de Produção. Nobreak+ Geradores de emergência (interrupções de longa duração).
Transientes/Surtos Distúrbio na curva senoidal, resultando em rápido e agudo Aumento de tensão. Descargas atmosféricas; Manobras da concessionária; Manobras de grandes cargas e bancos de capacitores. Travamento, perda de memória e erros de processamento; Queima de placas eletrônicas, danificação de materiais de isolação e de equipamentos. Supressores de transientes; Nobreak com supressores de transientes; Transformadores isoladores.
Sag/Swell Subtensões (sag) ou sobretensões (swells) curtas (meio ciclo até 3 seg); Sags respondem por cerca de 87% de todos os distúrbios elétricos. Queda/ Partida de grandes equipamentos; Curto-circuitos; Falha em equipamentos ou manobras da concessionária. Perda de dados e erros de processamento; Desligamento de equipamentos; Oscilações em motores com redução de vida útil. Nobreak; Estabilizadores de Tensão.
Ruídos Sinal indesejado de alta frequência que altera o padrão normal de tensão (onda senoidal). Interferência de estações de rádio e TV; Operação de equipamentos eletrônicos. Travamentos, perda de dados e erros de processamento; Recepções distorcidas (áudio e vídeo). Nobreak com transformadores de isolação; Filtros de linha.
Harmônicos Alteração do padrão normal de tensão(onda senoidal), causada por frequências múltiplas da fundamental (50-60Hz) Nobreak (que não tenham circuitos de correção); Reatores eletrônicos; Inversores de frequência; Retificadores e outras cargas nãolineares. Sobreaquecimento de cabos e equipamentos; Diminuição da performance de motores; Operação errônea de disjuntores, relés e fusíveis. Filtros de harmônicas; Reatores de linha; Melhorias na fiação e no aterramento; Transformadores de isolação.
Logmaster, especialista em Energia Ininterrupta
Uma empresa nacional dedicada à fabricação de sistemas de energia, nobreaks e estabilizadores.
Saiba Mais
Assine nossa Newsletter

Logmaster Tecnologia Ltda
+55 51 2104 9005 | logmaster@logmaster.com.br
Rua Santos Pedroso, 237 - Navegantes - Porto Alegre - RS | CEP: 90240-180
Mapa do site
Soluções e Produtos
  Nobreaks
   - Monofásicos
   - Trimonos
   - Trifásicos
  Estabilizadores
   - Monofásicos
   - Trifásicos
  Gerenciamento
   - Software LogWeb®
   - Contato Seco PcomCS
  Chave de transferência automática
   - ATS 20A
   - ATS 60/80A
   - PDU
  Acessórios e opcionais
   - Bateria Estacionária
   - Bateria Selada VRLA
   - Gabinetes
Portal do parceiro
  Nobreaks
   - Monofásicos
   - Trimonos
Nós ligamos para você
Orçamento