Área Restrita
Software de Gerenciamento
O Software de gerenciamento é um conjunto de páginas as quais permitem o monitoramento de Nobreaks que possuam um interface de comunicação . Com este dispositivo é possível monitorar e supervisionar o funcionamento dos Nobreaks utilizando o meio físico ETHERNET, conhecido popularmente como internet ou comunicação TCP/IP. A interface é um dispositivo de comunicação cujo FIRMWARE possui todos os protocolos de comunicação da arquitetura TCP/IP. Estes protocolos têm a funcionalidade de obter e enviar os dados dos Nobreaks, mas não tem incumbência de exibir os dados ou capturar as novas configurações registradas pelo usuário. Para as duas últimas tarefas, é necessário utilizar um software de comunicação.

As páginas do software de comunicação permitem que os dados e as configurações do Nobreak sejam visualizados através de um navegador de internet, como Internet Explorer, Chrome e FireFox. Esta funcionalidade permite maior flexibilidade na interação com o Nobreak, pois as informações serão disponibilizadas para todos os sistemas operacionais. Além disto, as informações do Nobreak poderão ser acessadas em qualquer parte do mundo desde que sejam feitas as devidas configurações na rede de computadores a qual está inserido o Nobreak. As informações são apresentadas no seguinte formato:
Painel Sinóptico: Representação Gráfica do funcionamento do Nobreak;

Tabela de Grandezas Elétricas: Conjunto de Grandezas Elétricas do Nobreak;

Medidor de Consumo de Energia: Histórico do consumo de energia dos equipamentos ligados ao Nobreak;

Logs do Nobreak: Conjunto de eventos que ocorreram com o Nobreak; por exemplo, falha de rede.
Além do monitoramento à distância do Nobreak, o software de comunicação permite automação dos processos de desligamento ou ligamento de computadores (ou de servidores) condicionando as condições do fornecimento de energia. A funcionalidade de desligamento (Shutdown) é indicada para situações em que ocorrer falha no fornecimento de energia por um tempo maior que autonomia das baterias. O objetivo desta função é evitar o desligamento abrupto dos computadores. Já no caso do ligamento dos computadores (WOL), é indicado para situações após o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.

No objetivo de integrar o monitoramento do Nobreak com os Sistemas de Gerenciamento de rede, foi inserido o protocolo SNMP. Com este protocolo, o Nobreak disponibilizará as suas informações dentro de um padrão RFC 1628; conseqüentemente, o sistema de energia poderá ser monitorado em conjunto com equipamentos ligados em sua saída; por exemplo, SWITCH, HUBs, Centrais Telefônicas, Servidores e etc.
Outras funções presentes do Software de comunicação são:
Email; Agenda para Ligar/Desligar o módulo Inversor do Nobreak; Agenda para Teste de Baterias; Controle de Acess
Portanto, esta ferramenta é um software que funciona integrado com hardware ( interface). Esta união tem como objetivo informar o desempenho, as ameaças de falha e integrar o gerenciamento dos Nobreaks com os demais equipamentos instalados em sua rede de comunicação.
Logmaster, especialista em Energia Ininterrupta
Uma empresa nacional dedicada à fabricação de sistemas de energia, nobreaks e estabilizadores.
Saiba Mais
Assine nossa Newsletter

Logmaster Tecnologia Ltda
+55 51 2104 9005 | logmaster@logmaster.com.br
Rua Santos Pedroso, 237 - Navegantes - Porto Alegre - RS | CEP: 90240-180
Mapa do site
Soluções e Produtos
  Nobreaks
   - Monofásicos
   - Trimonos
   - Trifásicos
  Estabilizadores
   - Monofásicos
   - Trifásicos
  Gerenciamento
   - Software LogWeb®
   - Contato Seco PcomCS
  Chave de transferência automática
   - ATS 20A
   - ATS 60/80A
   - PDU
  Acessórios e opcionais
   - Bateria Estacionária
   - Bateria Selada VRLA
   - Gabinetes
Portal do parceiro
  Nobreaks
   - Monofásicos
   - Trimonos
Nós ligamos para você
Orçamento