Existem diversos nobreaks no mercado, desenvolvidos para os mais diferentes tipos de aplicações. Saber quais os eletrônicos e cargas precisam ser conectadas ao nobreak é a primeira etapa do processo de escolha e dimensionamento da potência. Não fazer o levantamento das cargas que precisam ser alimentadas com energia ininterrupta na empresa ou no parque fabril, pode levar a compra de um nobreak inadequado para garantir a segurança operacional, o perfeito atendimento aos clientes e a proteção de dados.
Apesar de aparentemente o dimensionamento das cargas parecer uma tarefa básica, muitas empresas cometem erros nesta etapa, comprometendo a aplicação do nobreak com um todo e, consequentemente, os objetivos de negócios da empresa. Portanto, em se tratando da implementação de nobreaks, é preciso observar os mínimos detalhes, pois o que deveria ser simples de definir, pode acabar virando um novo aporte de investimentos. E não é isso que as empresas, nem os gestores de TI, gostam de receber como resultado da aquisição de novos aplicativos.
Além da fabricação de nobreaks com tecnologia de alto padrão, para todos os setores econômicos do mercado, a
Logmaster tem como propósito o desenvolvimento de uma parceria junto aos clientes, com foco no crescimento do negócio, ao que se refere a energia ininterrupta. Isso significa que nosso objetivo é oferecer aplicações de nobreaks diminuindo custos de aquisição e de gestão do equipamento. É por esse motivo que, no momento da compra de um nobreak, nossos clientes contam com uma consultoria gratuita, que aponta como as cargas devem ser dimensionadas, garantindo a aplicação ideal, para que a empresa atinja a melhor performance e alcance suas metas de negócio.
Neste artigo, falamos em detalhes sobre como as cargas do nobreak devem ser dimensionadas, para que tudo
saia como o planejado, na hora de dar o start no equipamento. Leia e saiba mais sobre esse assunto!
Dimensionamento das cargas do nobreak: item essencial para estratégia operacional
Quando o setor de TI ou de compras é solicitado a fazer uma pesquisa sobre os nobreaks disponíveis no mercado, além de prestar atenção nas topologias dos dispositivos, é necessário entender sobre as cargas elétricas da empresa, para informar ao fabricante ou revendedor como deve ser realizado o dimensionamento correto do equipamento. Para realizar tal tarefa e afastar qualquer risco de uma compra que pode não atender as expectativas operacionais e estratégicas do setor de TI, o analista de tecnologia da informação ou a pessoa que responder tecnicamente pela gestão do nobreak, deve buscar as seguintes informações:
Após realizar o levantamento das
cargas a serem alimentadas pelo nobreak, o próximo passo, para o analista de TI ou gestor do nobreak, é saber características essenciais da aplicação como a tensão de entrada, a potência em kVA, fator de potência e a autonomia adequada. Essas informações são a base para que o gestor tome a decisão de compra correta e passe a contar com um equipamento que ofereça tecnologias e qualidade técnica e operacional necessária para o ganho de performance da empresa.
Portanto, comprar um nobreak é um trabalho que requer informações e uma boa consultoria, por parte da empresa vendedora, para garantir os resultados esperados. Caso contrário, provavelmente, novos investimentos vão precisar ser realizados, seja para adequação da aplicação como um todo ou até para reparo de ativos de TI. Essa situação precisa ser evitada, para que a solução não se transforme em um problema para o departamento de tecnologia da informação.
Pré-vendas Logmaster: eliminando erros com aplicação do nobreak
Para realizar o levantamento das informações necessárias para o dimensionamento das cargas e da aplicação dos nobreaks da forma adequada, com o objetivo de garantir a eficiência que, sem dúvida, foi o motivo da compra deste produto, a Logmaster oferece aos clientes um atendimento de pré-venda, com foco na consultoria gratuita para a análise de todas as questões técnicas e tecnológicas que envolvem a aquisição de um nobreak.
Ao solicitar uma proposta, a empresa compradora pode agendar uma visita técnica de um especialista da Logmaster ou de um parceiro técnico mais próximo da sua região. Nesta visita, todos os requisitos técnicos da instalação, com relação ao dimensionamento das cargas e também outros itens importantes que não podem ser esquecidos, como quadros elétricos e adequação do espaço físico, são avaliados.
Segundo
Cássia Roberta, Gerente Comercial da
Nobreak Sul
e Logmaster, este procedimento pode ser decisivo para a escolha do equipamento ideal para a empresa. “Já ocorreu de identificarmos que o modelo de nobreak que o cliente estava solicitando, até atendia as necessidades da empresa, porém, nesta visita técnica, percebemos que para a instalação do nobreak, precisaríamos transportá-lo por uma escada estreita. Neste caso foi preciso sugerir para o cliente a utilização de dois nobreaks em paralelo”. Dessa forma, além de ter as demandas das cargas críticas atendidas, o cliente também conseguiu a otimização do espaço físico, o que agregou maior qualidade operacional ao projeto, facilitando a gestão dos nobreaks.
Agende sua visita técnica, antes de comprar o nobreak para a empresa
Em todo o investimento no setor de TI, a expectativa com o impacto positivo nos negócios é grande. Por este motivo, a primeira coisa a ser feita é a análise dos riscos que estão atrelados à aquisição de um novo dispositivo, seja com relação às tecnologias do equipamento ou critérios técnicos necessários para receber a aplicação.
A compra adequada deve ser fundamentada em informações. Contar com uma empresa que tem conhecimento técnico na área e experiência, preferencialmente no setor de mercado da empresa compradora, com toda a certeza é um importante diferencial.
Todo o planejamento para a aquisição do novo nobreak também conta, na hora de definir a aplicação mais adequada. De nada adianta ter experiência, se a empresa vendedora não se coloca à disposição do comprador, para entender as necessidades de negócios e os ajustes técnicos que precisam ser realizados, para o excelente funcionamento da aplicação. No caso da Logmaster, a parceria com o cliente ocorre desde o primeiro contato, antes mesmo da compra de um nobreak. Nossa consultoria técnica avalia as cargas, já com uma visão de futuro, ajudando o cliente, não só a comprar certo, como ter os melhores resultados e também o máximo de aproveitamento do dispositivo.
Agende a sua visita e saiba como escolher o nobreak certo para sua empresa.
Informações: Cássia Roberta Arnold Pohren, Gerente Comercial da UPS Sul e Logmaster.
Todos os direitos reservados | Logmaster Tecnologia
Segunda a Sexta feira
08:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00
Acompanhe a Logmaster