Layout do blog

Precisa de nobreaks, mesmo com tudo na nuvem?

29 de novembro de 2021

Uma organização precisa de nobreaks para garantir as vantagens de operar com cloud computing. Essas tecnologias centralizam a gestão de energia contínua.

É comum uma empresa achar que não precisa de nobreaks se trabalha e armazena dados na nuvem. Sem servidores locais, a companhia também pode ignorar revisões do equipamento.  Esses procedimentos estão corretos? É o que iremos responder nesse artigo.


Afinal, se os dados estão na nuvem, a empresa precisa de nobreaks?

Sim! Apesar de o negócio não usar servidores locais, existe a prioridade de centralizar a gestão de energia ininterrupta com nobreaks para garantir as operações. Também há equipamentos que exigem eletricidade adequada para funcionarem na nuvem efetivamente.


Cloud computer é mais:

  • Acessível;
  • Disponível;
  • Disruptiva;
  • Econômica;
  • Escalável;
  • Funcional;
  • Prática;
  • Segura contra a perda de dados.


Porém, a nuvem requer muita energia frequente para funcionar como a melhor solução corporativa. O Brasil é uma potência energética. Entretanto, com frequência há preocupações corporativas em como produzir com racionamento energético.


Mesmo com quase 70% da energia gerada por hidrelétricas nacionais, problemas de crises hídricas são frequentes. Isso gera interrupções no fornecimento que justificam a utilidade de nobreaks para manter a estabilidade operacional.


Veja o vídeo:



Quais razões explicam a necessidade de nobreaks para empresas na nuvem?


Conforme os especialistas Mauricio Schorsch e Ivan Max, ao depender da capacidade de carga das baterias, os nobreaks mantêm o funcionamento dos aparelhos por horas quando acontece a queda de energia.


OS nobreaks agregam alto valor produtivo às práticas diárias de gestão da energia limpa ininterrupta, auxiliando na administração dos ativos de TI na nuvem. Veja 4 motivações para investir em UPS do tipo:


Reduzir Tempo Ocioso


Com riscos de energia interrompida, equipes de profissionais e robôs não conseguem operar online a todo instante. A escassez energética aumenta o tempo ocioso, responsável por prejuízos bilionários.

Estudos realizados pela CNBC na Califórnia- Estados Unidos, de 2019, mostram que  os custos por tempo ocioso decorrente da falta de energia são de USS 2 bilhões.

Se estações de trabalhos têm UPS gerenciáveis como nobreaks, a produção principal colaborativa não paralisa por queda no fornecimento.


Centralizar controle energético contínuo


A corporação precisa de nobreaks robustos e conectados para centralizar a gestão de energia constante com softwares. A centralização resulta em ganhos de tempo administrativo ao gestor de TI.

Por exemplo: Imagine uma oscilação energética na organização que prioriza shortbreaks. Assim, o coordenador de TI demora horas para verificar cada uma das centenas de estações.


Em contrapartida, no mesmo cenário com avançados nobreaks, a coordenação confere a estabilidade geral em poucos segundos. Basta acessar programas inteligentes de rastreamento.


aplicações de nobreaks online que rastreiam todos os pontos instáveis. Esses apps permitem executar comandos remotos e auxiliam para:

  • Entender o período de autonomia;
  • Gerar disponibilidade para as operações essenciais;
  • Otimizar despesas com manutenção corretiva e preventiva de dispositivos;
  • Reduzir números de shortbreak e estabilizadores para gerar economia de hardware;
  • Verificar fiação, disponibilidade de equipamentos e sistemas.


Reduzir problemas no sistema operacional


Não é difícil viver essa experiência: uma oscilação elétrica que reinicia os computadores direto para a tela de configurações, ao invés de iniciar o sistema operacional. Depois, durante a operação, as máquinas ficam lentas e inoperantes.

Se esses problemas acontecerem o TI terá um longo serviço para configurar e estabelecer sistemas novamente. Algumas vezes ainda é necessário atualizar os drivers de áudio ou vídeo.


Ao garantir e administrar, o fornecimento de energia ininterrupta com nobreaks, dá para certificar a perfeita funcionalidade do sistema das máquinas que operam na nuvem, sem perda de dados locais por descargas elétricas.


Descubra alguns danos possíveis no computador por queda de energia:


Uma firma precisa de nobreaks para otimizar a produtividade com computação na nuvem


Toda a agilidade, acessibilidade, disponibilização e performance que oferece os servidores na nuvem somente é uma realidade para equipes com energia ininterrupta disponível.

A carência energética atrapalha no desempenho colaborativo nas jornadas remotas. São necessários a utilização de nobreaks para uma melhor operação na internet, distribuindo a energia na medida certa para operar sem gargalos energéticos e com um número menor de  problemas técnicos.


Conclusão: Nobreaks e Cloud Computer


O fato de usar a nuvem evidencia que um negócio precisa de nobreak como uma prioridade estratégica.

Somente o fornecimento ininterrupto de energia limpa garantem o pleno funcionamento das atividades e segurança dos dados na nuvem,  envolvendo computadores rápidos, programas e dispositivos corporativos.


Com nobreaks, a gestão energética ininterrupta ganha efetividade para administrar um moderno local de trabalho de modo integrado, automatizado, centralizado, veloz e simples.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Share by: