Ao pesquisar os tipos de nobreaks de 3kVA é notória a diferença dos preços. Isso ocorre por causa das características de dois padrões principais: Senoidal e online de dupla conversão.
Entenda as duas opções e veja qual é a melhor para otimizar produções e defender os seus ativos de TI dos distúrbios elétricos.
O nobreak 3kVA com onda senoidal na saída é indicado para cargas não críticas. Esses modelos regulam a tensão de acordo com as baixas demandas elétricas. Depois repassam a energia para as próprias baterias ou aos equipamentos protegidos. As linhas senoidais possuem tempo de transferência. Portanto, não estão sempre ativas.
Em termos de Tecnologia da Informação, as cargas não críticas que nobreaks offline sustentam se resumem às condições operacionais sem uma exigência elétrica e ininterrupta, conforme indicam especialistas do SIEPE.
Um exemplo está no sistema de iluminação industrial, onde, nesse caso, os ambientes suportam diferentes níveis de luminosidade sem perda produtiva.
O funcionamento dos nobreaks 3kVA senoidais vem a calhar para assegurar operações em
pequenos escritórios,
com computadores, impressoras, telefones e outros recursos operacionais. Também é ideal para pequenos racks de data centers.
Linhas de nobreaks de 3kVA online com dupla conversão são recomendados para cargas críticas. São considerados essenciais na finalidade de atender conexões de TI dos ambientes corporativos médios ou grandes.
Esses sistemas UPS ficam online e ativos a todo instante. Operam de modo instantâneo, sem tempo de transferência. São os campeões em atributos técnicos entre as topologias de nobreaks.
A dupla conversão significa a transformação de corrente alternada da rede elétrica em corrente contínua, para alimentar as baterias.
Os nobreaks de 3kVA online são responsáveis por proteger valiosas estruturas tecnológicas contra distúrbios de:
Cargas críticas são as infraestruturas de TI, cuja interrupção de funcionamento resulta em prejuízos graves para a empresa e, consequentemente, para os consumidores.
Consistem em operações avançadas das tecnologias que não aceitam tempo de transferência para permanecerem ligadas, tais como:
Essas cargas demandam energia limpa, qualitativa e ininterrupta, algo que os nobreaks de 3kVA online, de dupla conversão podem oferecer.
Alguns prejuízos que uma corporação acarreta por não atestar a disponibilidade dos processos críticos envolvem:
Expanda os conhecimentos de cargas elétricas ao assistir o vídeo:
No mercado é possível encontrar nobreaks de 3kVA com ou sem o transformador isolador, que funciona basicamente para 3 funções:
Ao comparar transformadores isoladores com autotransformadores é viável pensar que as primeiras opções são mais avançadas, para proteger os ativos de TI. Detalhe: Mesmo nobreaks isolados por IGBT exigem o transformador.
A potência de saída é a potencialidade nominal fornecida pelos nobreaks. Em um cálculo de 3kVA X 0.8 (fator de potência de saída) há 2.400W como resultado geral. A mesma matemática com 0.9 resulta nos 2.700W.
Alguns nobreaks rotulados como 3.5kVA apenas reduzem o fator de potência (por exemplo, 0.6) para alcançar os números padrões do 3kVA.
Com isso, é contra indicado pagar mais caro ao levar em consideração o mero valor de 3.5kVA comparado a 3kVA, somente. Praticamente não há diferença.
O motivo está na capacidade tecnológica. O nobreak 3kVA senoidal não está ativo a todo momento. Mas, ele é funcional como solução econômica para cargas não críticas.
Já os nobreaks de 3kVA onlines de dupla conversão são mais caros e avançados tecnicamente, para certificar o fornecimento ininterrupto às cargas críticas que nunca podem desligar.
Não esqueça de planejar o espaço adequado para instalar os nobreaks 3kVA:
Todos os direitos reservados | Logmaster Tecnologia
Segunda a Sexta feira
08:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00
Acompanhe a Logmaster